quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Campanha Contra o Câncer de Mama


Outubro Rosa no Brasil

É um evento realizado no mundo todo, há dez anos.
Nasceu na Califórnia, com o intuito de conscientizar as mulheres de mais de 40 anos da importância de fazer, anualmente, o exame de mamografia. E, assim evitar, ou atacar no começo, o câncer de mama, de maior incidência entre as mulheres.
O evento tem sido um sucesso nos Estados Unidos, Austrália, França, Espanha, Itália, Inglaterra, onde artigos populares ou sofisticados são lançados na cor rosa, capas de revistas famosas saem na cor rosa, e edifícios públicos, como a Ópera de Sydney ou a Torre Eiffel, por exemplo, são iluminados com a cor rosa.
No Brasil, o dia de outubro escolhido foi o dia 5, quando vários monumentos foram iluminados com luz rosa, entre eles, o Cristo Redentor, no Rio, a Ponte Estaiada, em São Paulo, o Paço Imperial, em Curitiba, duas praças de Belo Horizonte, a Igreja do Rosário, em Ouro Preto, e mais alguns locais em Florianópolis, Blumenau, Porto Alegre e Recife.
A ideia é que os edifícios fiquem iluminados de rosa o mês inteiro.
Durante todo o mês, vans cor-de-rosa vão percorrer as cidades citadas, numa campanha de informação e conscientização a respeito do câncer de mama e da importância da mamografia. Tudo patrocinado pela Roche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário