
Tem dias que a gente acorda e parece que nem devia ter saído da cama! O leite derrama no fogão. A roupa que você havia separado no dia anterior para trabalhar aparece sem um botão. Você sai atrasada de casa e o carro enguiça no caminho...
Por todos esses imprevistos, parece que nem sempre é possível manter aquele olhar positivo sobre as coisas, não é mesmo? Há quem bote toda a culpa do fracasso no destino. Mas, você já parou pra pensar o quanto você é responsável por sua vida? Pelas alegrias que recebe?
Você já notou que, se não fossem as dificuldades a serem ultrapassadas, não seríamos nunca diferentes. O bom do imprevisível é que ele nos transforma. Algumas dessas mudanças são causadas por situações da vida. Outras, postas por pessoas que passam por ela, e muitas, ocasionadas por nós mesmos - que, diante dos fatos, mudamos nossa forma de pensar e agir.
A cada novo dia somos um pouco diferentes do que éramos ontem e, certamente - uma das poucas certezas de nossas vidas - diferentes do que seremos amanhã. Medo e angústia? Todos temos! Temos medo de pisar em falso, fazer escolhas erradas e irreversíveis. Talvez fosse melhor termos uma bola de cristal, capaz de tudo revelar. Mas, lá no íntimo, - vamos, olhe bem - notaremos que essa falta de um estudo probabilístico sobre o futuro é a maior responsável pela diversidade da vida!
Cada hora que passa é diferente da que já foi, cada minuto perdido é algo que JAMAIS se repetirá. Você quer correr o risco de perder esse segundo? Acorde todo o dia com a sensação de que o hoje é o dia de fazer tudo ser especial! Busque trazer para sua vida esse um segundo que será diferente de todos os outros e, no final de tudo, quem sabe, você terá muitos minutos, horas e talvez até dias de intensa felicidade pra contar.
Ria mais, dance quando ninguém estiver olhando, cante no chuveiro e fora dele, dê "bom dia" com o real desejo de que o dia seja bom. Sorria mais, fale palavras bonitas que você havia arrancado do seu dicionário. Sonhe, lute pelos seus desejos e não se preocupe tanto. No fim, tudo se resolve. Assuma essa visão. Seja rosa!
Luana Martins - Bolsa de Mulher



Nenhum comentário:
Postar um comentário